domingo, 8 de dezembro de 2013

COLCHA DE RETALHOS E CROCHÊ


 
Após quase dois anos, consegui terminar esta segunda colcha de retalhos, emendada com crochê. Totalmente manual, sem nenhuma costura de máquina. Montada com molde de papel, ferro elétrico, alfinetes e alinhavos. As diferenças da primeira colcha de retalhos que fiz são: esta pode ser usada dos dois lados, o entremeio de crochê ganhou uma carreira a mais e o tamanho da colcha (2m x 2m).
PicPanda.com

11 comentários:

  1. SIMPLESMENTE BELA..
    PARABÉNS.
    BJO...

    ResponderExcluir
  2. Ah, por favor! Explique como faz!! Minha mãe quer fazer uma para mim! Como fez o crochê e os quadrados dupla face?? Agradeço desde já! e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália! É fácil e só é preciso muita paciência. Primeiro um molde de papel do tamanho do quadrado desejado. Depois escolher os retalhos variados e os do forro. Cortar todos cm uma margem para dobrar. Com o ferro marca todos do mesmo tamanho e alinhava um retalho colorido com seu forro. Depois é só fazer o crochê desejado em cada quadrado, montá-losna cama, alinhavar e costurar. É simples mas dá bastante trabalho e gasta tempo, porque não tem costura de máquina. Muito obrigada pela visita ao blog e pelo elogio!

      Excluir
    2. Eu que agradeço por ter respondido e me ajudado! Vamos tentar fazer com certeza!!
      Obrigada!

      Excluir
  3. Ola,gostaria de saber qual a medida vc cortou seus retalhos,pretendo fazer,e minha cama é quim.

    ResponderExcluir
  4. O forro ou o tecido de cima não desfia sem costura à máquina?
    bjos

    ResponderExcluir
  5. gostehei muito , qual a linha do croche?

    ResponderExcluir